Páscoa o que muitos nao sabem

 Então é páscoa obaaaa......Além dos deliciosos chocolates, que nós deixam loucass rsrs á um significado por trás disso vou da uma resumida para não ficar muito cansativo pra vocês..


 Todos sabem que Páscoa é um dos feriados mais comemorados no Brasil, mas muitas pessoas não sabem os significados da  comemoração da festa cristã, não sabem o significado religioso. Apenas comemoram e trocam ovos de chocolate.

 


O que quer dizer os Ovos de Páscoa 

 Quaresma são os 40 dias depois do Carnaval e antes da Páscoa.

O ovo representa o nascimento, renascimento, ressurgimento de Cristo, final na quaresma.

O cacau (o chocolate) quer dizer: o néctar dos deuses. Em forma de ovo é mais intensa a força rejuvenescedora da vida, portanto é o símbolo da vida.

O coelho representa a fertilidade, ressurreição, renovação da vida. Simboliza a Igreja que propaga a palavra de Deus para todos os povos.

A cruz é o símbolo do cristianismo e da fé, representa o sofrimento do Cristo e sua ressurreição.

A Colomba Pascal significa a vinda do Espírito Santo, é tipo um bolo, panetone em forma de pomba da paz.

O cordeiro simboliza Cristo, o cordeiro de Deus sacrificado para salvar a humanidade. É o símbolo mais antigo da Páscoa.

O pão e o vinho representam corpo e sangue de Jesus, são a vida eterna.

O Círio Pascal simboliza a luz, Cristo  a luz dos povos. É a grande vela que acendem na igreja no sábado de aleluia. Nela tem escrito Alfa e Ômega, letras do alfabeto grego, que significa Deus é princípio e fim. 

Feliz Páscoa!
Bjinhus

Nenhum comentário:

Postar um comentário