Prazo de Validade da Maquiagem

Se você não sabe a data de validade do seu produto vale da uma lida para ficar por dentro!
 
Se seu produto já ta com prazo de validade vencido há pouco, não vai estragar assim de uma hora para outra,  mas daquele dia em diante  você não vai ter nenhuma garantia do produto o que significa que pode causar alergia ou reações adversas.

Um dos produtos que mais temos que tomar cuidado é com o rímel por ele ser usado nas proximidades dos olhos são mais perigosos. Uma dica se mudou de cor e o cheiro pode haver uma contaminação!


Como Armazenar corretamente


Não armazene no banheiro: Este é o pior lugar por causa da umidade. Maquiagem tem de ser guardada em lugar seco. Coloque em uma caixa ou frasqueira no closet ou armário, e leve para o banheiro quando for maquiar-se.

Cole as datas de validade: para não se esquecer de conferir periodicamente.

Lave seus pincéis: Use xampu anticaspa de quinze em quinze dias e seque-os com secador de cabelo. Muitas vezes são os aplicadores que contaminam a maquiagem.

Higienize o local: A cada mês, passe aspirador de pó na gaveta ou no necessaire. Note como ficam sujas de pó. Isto é uma grande fonte de alimentação para bactérias e ácaros.

Quanto tempo seu produto pode durar:












Dica dada agora só usar sem ficar com medo!
 Bjinhus

33 comentários:

  1. gostei bastante das dicas
    xoxo
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Um post de utilidade pública. Ótimas dicas, para ler e guardar.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só maquiar né tambem temos ficar a tentas o que pode acontecer se passar da validade!
      Bjos
      Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Amei as dicas, vou prestar ateção.
    http://www.blogueirajussara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas Valiosas né!
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  4. As dicas são ótimas, tem que ficar de olho na validade !

    Conheça meu blog :
    http://www.coisademenin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa otimo post ^^
    seguindo aqui se der da uma passada la no meu? se gostar segue de volta \0/
    conxistasonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou..
      Vou visitar seu blog sim
      Obrigada pela sua visita
      Bjs

      Excluir
  6. Ótimas dicas! Eu sempre cuidei bem das minhas maquiagens mas confesso que sempre esqueço de tomar cuidado com a data de validade, rs.
    Beijos

    http://muitoalemdorimel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal agente acaba esquecendo mesmo..
      Agora é so se lembrar
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Lindona !
    Realmente temos que ficar de olho, eu sempre olho e as que ficam a validade na embalagem guardo para não errar o dia da validade.
    Seguindo e amando seu blog.
    Espero sua linda visita.
    Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
    Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei sua visita tem que ficar de olho mesmo...
      vou visitar seu blog sim
      Obrigada oela visita!!
      Bjos

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei seu blog =)
    Convido vc a conhecer o meu:
    www.byhoradoblush.blogspot.com
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita!
      Vou visitar seu blog sim
      Bjos

      Excluir
  9. amei demais as dicas, e super importante emsmo
    beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  10. Esse é um assunto muito importante, mas que devo admitir que não me preocupo mto.
    Eu sei que estou errado, e estou começando a me preocupar com isso, mas as vezes dá uma pena de jogar fora aquela make maravilhosa, mas q quase não usei a validade acabou! :/

    Beeijos, Tammy.
    http://umblogviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é mto dificil olhar a validade agente acaba se empolgando e qdo vai ver já passou a validades!! =(
      Adorei sua visita!
      Bjs

      Excluir
  11. Eu sempre olho a validade e as vezes tenho que jogar produtos fora.
    Beijos Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da um dó de jogar fora né ainda mais qdo ta quase tudo novoo rs
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  12. Post importantíssimo!
    parabéns!!!
    fique com Deus
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com
    www.facebook.com/coisasdeladdy

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, tudo certo?
    Achei muito importante seu post, nós que gostamos de maquiagem temos que sempre ficar de olho, pra não ficar com o rosto igual a foto que vc postou, certo?
    Curti muito seu blog, e estou te seguindo, ta? =)

    Te convido para aparecer no meu cantinho também!

    Beijo
    luribeiromakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem sim!!
      Apenas tem que tomar cuidado ne ficar de olhoo
      POde deixar vou lá te visitar sim
      Obrida pela visita
      Bjs

      Excluir
  15. Tá aí uma coisa que ngm toma cuidado.
    Adorei o post.
    Beijinhos
    @MirtaDiniz
    http://www.basicaechic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidade Sempre rsrs
      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir
  16. adorei as dicas, mas não acredito que a base só dura 6 meses D: que horror! então eu vou usar base vencida porque daqui 5 meses ainda não vai ter acabado e foi cara D:
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem quer ver a data de fabricação da sua base e pesquisar mais sobre sua base talvez pela possa durar mais.. tb não acreditei pesquisei e deu 6 meses infelismente..
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  17. boa as dicas eu tenho que troca algumas minhas http://senhoritajosiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito importante este assunto.
    A gente tem mesmo que se ligar nisso pra não causar mal a nossa saúde.
    Amei seu Blog e bom saber que mora em Salvador (eu tb..hihi)
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir